Siga a LATINA

Notícias

Latinos se unem para mensagem em ’20 Segundos o Más’s

Já lavou as mãos hoje?

Sofia Sampaio

Postado

em

Latinos se unem para mensagem em '20 Segundos o Más'

Há dois meses, a Hip Hop Public Health publicou o vídeo “20 Seconds or More” com diversos artistas do hip-hop americano para conscientizar as pessoas de lavar as mãos e usar máscara.

Você também pode gostar:
Billboard Festival Online: Tini e mais de 100 artistas são confirmados
Pop Smoke: álbum póstumo tem colaboração com Karol G
Melhores músicas latinas de 2020 (até agora)

Com tanto tempo em isolamento ou mesmo na “volta” à rotina de algumas pessoas, lavar as mãos pode ter deixado de ser um hábito frequente. Portanto, o mesmo canal publicou, nesta quarta-feira (01), a versão latina, “20 segundos o Más”, reunindo várias pessoas latinas. Além disso, a América Latina é uma das regiões mais afetadas pelo vírus (o Brasil, por exemplo, é o segundo país com mais casos de infectados, atrás somente dos Estados Unidos).

A música tem a batida da clássica sala La Murga, de Willie Colin e Hector Lavoe, lançada em 1973. Para a nova versão, os produtores usaram também batidas do hip hop, por supuesto

A Hip Hop Public Health atua há 16 anos com comprometimento de criar conteúdo cultural, apoiado pela ciência e pesquisa, para realizar mudanças e comportamentos positivos na saúde em comunidades que não são atendidas adequadamente. Focada nos Estados Unidos, agora a HHPH tem realizado a divulgação da campanha em vídeos e formas educacionais em comunidades da América Latina, como no México e República Dominicana.

No vídeo de 20 segundos o Más, há mais de 30 personalidades latinas, entre artistas, ativistas e influenciadores, como Gloria e EmilIo Estefan, Amara La Negra e mais. A produção é para reforçar a necessidade de lavar as mãos com água e sabão de forma frequente, usar a máscara quando sair de casa, manter o distanciamento social e outros protocolos de segurança.

Compartilhe com seus amigos!

Continue lendo
Deixe seu comentário

Deixe seu comentário

You have to agree to the comment policy.

Trending