Siga a LATINA

Notícias

Luis Fonsi e Daddy Yankee serão reconhecidos no Billboard Latin Awards

Ambos mudaram a indústria latina.

Sofia Sampaio

Postado

em

Luis Fonsi e Daddy Yankee serão reconhecidos no Billboard Latin Awards

Faltam pouco mais de dez dias para o Billboard Latin Music Awards deste ano. Marcado para o dia 21 de outubro, a premiação seguirá os protocolos de segurança e será realizado de maneira virtual e presencial.

Você também pode gostar:
Karol G estreia ‘Ay, DiOs Mío!’ na Hot 100
Lele Pons e Guaynaa apresentam o hit ‘Se Te Nota’ no Jimmy Fallon
Mau y Ricky anunciam ‘La Grosera’, novo single

Todos os nomeados serão “eleitos” pela própria Billboard, mas de acordo com o número comercial de cada um. É a única premiação que reconhece os álbuns, músicas e artistas mais populares de cada ano, determinados pela venda física, digital, streams, airplay em rádios e outros dados de estatística da Billboard.

Mas há prêmios que não precisam de números, já que os homenageados falam por si só. Nessa sexta (09), a Billboard revelou que vai reconhecer Luis Fonsi e Daddy Yankee com Música Latina da Década por, claro, Despacito. O hit lançando em 2017 tomou conta do mundo inteiro, bateu recordes nos charts latinos e “desbancou” Mariah Carey no recorde de semanas intactas na Hot 100.

Além de ganhar versões em inúmeros idiomas, Despacito marcou a indústria da música latina para sempre. Foi com ela que os artistas do gênero voltaram a ocupar espaços fora dos países latinos.

Ambos artistas estão confirmados também na lista de apresentações da noite – será que eles preparam algo especial? Maluma também está confirmado e receberá o prêmio pela contribuição filantrópica à comunidade latina.

Além deles, Anuel AA, Paulinia Rubio, Rauw Alejandro, Reik, Manuel Turizo, Kendo Kaponi, Pablo Alborán, Jesse & Joy e vários outros artistas estão confirmados.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil