Siga a LATINA

Notícias

Maite Perroni entra com processo por difamação e atentado a honra

Entenda porque o nome da mexicana está envolvido em fofocas.

Sofia Sampaio

Postado

em

Maite Perroni entra com processo por difamação e atentado a honra

Maite Perroni é um dos nomes mais comentados no entretenimento latino dessas últimas semanas – e não por conta de um novo trabalho ou projeto. A mexicana se viu em um turbilhão de notícias e especulações envolvendo o próprio nome e mais três pessoas: o ex marido Koko Stambuk, o amigo produtor Andres Tovar e a atriz Claudia Martín.

Qual é o caso?

Para entender o que está acontecendo, é preciso partir do começo, por supuesto. Há cerca de duas semanas, Perroni anunciou a separação de Koko Stambuk, músico com quem passou os últimos sete anos casada. Em paralelo, quem também anunciava a separação era Claudia Martin e Andres Trova, casados desde 2019.

Não demorou muito para que apontassem a ex RBD como pivô da separação entre Martín e Trova, que supostamente estavam tendo um caso quando ambos ainda eram casados. O programa mexicano Sale el Sol, no qual Trovar é produtor, garantiu que a separação entre ele e Martin aconteceu há meses e não houve nenhuma infidelidade, mas os outros envolvidos foram na contramão.

Como os envolvidos reagiram?

Stambuk e Cláudia Martin usaram as redes sociais para algumas indiretas que só deram mais combustível para as fofocas e ataques aos outros envolvidos. Perroni falou sobre o divórcio do ex parceiro de sete anos no fim de maio, em um podcast, e garantiu que a decisão mútua já havia sido tomada há meses.

“Foi difícil e ao mesmo tempo foi bem adulto, saudável. Foi libertador, ainda que soe estranho, porque estávamos em lugares diferentes, caminhando para etapas diferentes. Era difícil sentar, olhar nos olhos um do outro e dizer ‘acabou, né?'”, disse. ““Já foram quase 6 meses de um processo de distanciamento, de luto, de fechamento, de despedida e de compreensão que novos caminhos estavam surgindo e também de fazer isso por amor”, disse.

A ação judicial

Agora, Maite Perroni entrou com uma ação judicial contra o ex marido e a atriz. “Estamos entrando com ações judiciais formais, por meio do advogado Guillermo Pous, contra Claudia Martín por difamação e divulgação de informações falsas que prejudicam a imagem, reputação, prestígio, honra, integridade e privacidade de Maite Perroni”, informou o escritório da ex RBD à People Español.

“As ações são administrativas e cíveis devido ao atentado à imagem, reputação, prestígio e honra de Maite Perroni, derivado da falsidade nas declarações que fez, conferindo-lhe a qualificação de ‘a terceira em discórdia’, o que é absolutamente falso e depreciativo para a profissão de Maite”, explicou Pous.

O advogado também contou que serão abertos processos contra todos os envolvidos. “São diferentes ações judiciais. Por um lado, a mídia que comenta e respondem como Maite com esse rótulo, e por outro lado à Sra. Martin por terem o feito, bem como a outros órgãos de comunicação social e repórteres”, explicou. “As sanções [contra Claudia Martin] são uma multa, uma desculpa pública, uma negação de todas as acusações feitas e uma compensação financeira pelo ataque à imagem de Maite.”

Compartilhe com seus amigos!