Siga a LATINA

Notícias

Manuel Turizo lança segundo álbum: ouça ‘Dopamina’

Álbum chega com grandes parcerias.

Sofia Sampaio

Postado

em

Manuel Turizo lança segundo álbum: ouça ‘Dopamina’

Manuel Turizo é um dos colombianos mais significativos para o movimento “jovem” da música latina urbana. Com o novo álbum lançado nessa sexta-feira, 09, o artista se consagra não apenas com grandes colaborações, mas também um reggaeton praiano e mais pesado.

Você também pode gostar:
J Balvin e Khalid entregam qualidade em ‘Otra Noche Sin Ti’
Camilo canta em pool party no clipe de ‘Millones’
Cami lança ‘Luna’ com clipe inspirado nos filmes de Tarantino

Dopamina, título do novo álbum, possui treze faixas, sendo sete delas colaborações. Os artistas convidados são nomes renomados, como El Alfa e will.i.am, primeira parceria do material, chamada Caliente. A lista segue forte: Wisin y Yandel, Farruko, Rauw Alejandro, Myke Towers, Justin Quiles, Dalex, Maluma, Mika Woodz e Jhay Wheeler.

Dopamina é um neurotransmissor responsável por levar informações para várias partes do corpo e, quando ele é liberado, dá sensação de felicidade e motivação. Considerado como “hormônio da felicidade”, sua ação influencia emoções, aprendizado, humor e concentração. Normalmente, é liberado quando antigos um objetivo, durante a prática de exercícios físicos, meditação, durante uma boa refeição ou em um encontro amoroso. Ou seja, quando a situação é boa.

Mas Turizo faz uma observação: “Pessoas acham que é só quando sentimos boas emoções, mas não é o caso. Quando você fica muito bravo, você libera dopamina. Quando você está bem feliz também. Eu sinto que música é dopamina. Por isso eu dei esse nome, algumas músicas liberam dopamina para a felicidade, raiva, amor, sexualidade”, contou.

Com o álbum, Manuel Turizo lançou o vídeo oficial de Amor en Coma, colaboração com o também colombiano Maluma. A faixa é uma das mais românticas do novo trabalho e chega com videoclipe oficial dirigido por Gus, que acompanha o estado de saúde de uma mulher que chega inconsciente no hospital.

Compartilhe com seus amigos!