Siga a LATINA

Notícias

Natalia Lacunza lança o sentimental ‘ep2’, com ritmos diversos

Confira faixa a faixa, com a própria Natalia Lacunza.

Sofia Sampaio

Postado

em

Nessa quinta-feira (12), Natalia Lacunza lançou o seu novo material. Intitulado ep2, com sete faixas, a espanhola mostrou a sua evolução do primeiro material, otras alas, para este novo. Apesar de ser um título óbvio, a cantora revelou que na verdade pensou bastante sobre isso. “No final, decidi chamá-lo de ep2 porque acho que as músicas contam muitas coisas diferentes”, contou à rádio Los 40 – e errada, não tá.

As sete novas músicas contam com ritmos distintos e que, ao mesmo tempo, ficam bem em um único lugar. As letras falam de uma mulher que teve seu coração partido (não apenas por um caso amoroso) e sabe que a vida precisa continuar. Quando questionada se é um álbum sobre desilusão amorosa, Natalia Lacunza respondeu que acredita que seja um registro de diversos sentimentos próprios. “Não somente de amor, mas das relações interpessoais em geral […]. É como um amor em muitas perspectivas e em muitas maneiras de se viver”.

Cami: a força e delicadeza do pop folk chileno
Luis Fonsi revela que está finalizando novo álbum
Bad Bunny: álbum inteiro aparece na Hot Latin Songs

Algo duele más, parceria com BRONQUIO, já era conhecida pelo público e foi a faixa escolhida para abrir o ep. “Fala sobre um momento bastante catastrófico […]. É sobre um momento que muita coisa acontece e você percebe que está sozinho. É basicamente as consequências, as coisas boas e as coisas ruins. A música representa, acima d tudo, as coisas ruins que me aconteceram”, revelou.

A faixa seguinte tem um tom um pouco mais otimista, embora a letra seja bem melancólica. a otro lado fala sobre “a falta”. “É sobre um amor que existia e que você gostaria que voltasse, porque você viveu muitas coisas com essa pessoa. Mesmo que houvessem coisas que te ferissem nesse relacionamento, você sente falta, porque não é fácil perder”. O clipe foi lançado junto com o disco, nessa quinta-feira (12).

Em boys, Lacunza volta a cantar em inglês e espanhol. Na letra, a espanhola versa sobre homens que tentaram manipular seus sentimentos ou mesmo a sua personalidade. “Embora eu fale de um ponto de vista amoroso, na realidade eu acho que há muitos recortes sobre como me senti ao longo da minha vida. Especialmente em uma sociedade em que existem muitos valores machistas… É um ponto de vista mais calmo, nesse sentido, mas tem bastante verdade. Basicamente, é sobre minha relação com homens – não com todos, obviamente”.

A quarta faixa de ep2, Ya Te Vas, é a mais especial para Natalia Lacunza. Além de ter produzido a canção, a canção fala de quando precisamos assimilar alguma coisa ruim que aconteceu, “chega um ponto em que você vê as coisas de uma perspectiva que pensa ‘isso aconteceu porque tinha que acontecer e me ensinou muitas coisas'”, disse. “É como um despedida de várias coisas, embora seja de um ponto de vista amoroso, pode ser para tudo na vida em geral”, finalizou.

A próxima canção, Dile, também é especial para a cantora. Segundo ela, fala sobre quando se tem um relacionamento que começa a ficar ruim pela falta de comunicação e honestidade […]. Muitas vezes, temos movimentos com nosso parceiro ou amigos que podem ser resolvidos de uma maneira super fácil. Afeto e respeito devem estar acima de qualquer coisa. É melhor ser honesto e objetivo com as coisas”.

Olvidate de mí é outra canção que já era conhecida antes do lançamento do ep. Como é de se imaginar, fala sobre um coração não só quebrado, mas despedaçado. “Essa música fala sobre uma pessoa que você amou demais, que gostaria que o relacionamento tivesse dado certo, mas por razões da vida, nãod eu. Chegou um momento em que a outra pessoa diz ‘cara, acabou, esqueça de mim'”.

A última canção, Llueve, é uma parceria com mori e fecha essa ‘superação’ e coração quebrado por um relacionamento amoroso. “Conta de quando você não pode estar com alguém por conta das circunstâncias da vida, mas sabe que no fundo vocês se querem muito. Se lembra das cosias que disseram e que viveram juntos… Fala da solidão de não estar com essa pessoa, de quando você quer dizer que embora não tenham nada e que a pessoa esteja indo embora, você quer que ela saiba que você a ama”.

Compartilhe com seus amigos!

Trending

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil