Siga a LATINA

Notícias

Natalia Lacunza: o ‘novo’ nome do pop urbano

Cantora foi revelação em Operación Triunfo 2018.

Sofia Sampaio

Postado

em

Natalia Lacunza: o 'novo' nome do gênero urbano feminino

Nessa última semana, as redes sociais da Latina Brasil foram invadidas por pedidos sobre Natalia Lacunza – uma cantora pra lá de talentosa, conhecida em diversos países, inclusive no Brasil.

Nascida em Pamplona, na Espanha, Natalia participou da competição musical Operación Triunfo, no ano passado, e ganhou destaque no programa, ficando em terceiro lugar. Logo depois do programa, a cantora anunciou seu primeiro single, nana triste, que faria parte do seu primeiro álbum Otras alas – lançado em junho deste ano.

Na verdade, o primeiro trabalho público de Natalia foi Don’t Ask, lançada em 2018. Foi um vídeo feito pela própria cantora com alguns parceiros e tem 3 milhões de acessos.

Mas o primeiro clipe ”oficial” é nana triste, que atingiu um milhão de visitas no YouTube – nada mal para o primeiro single da carreira, certo? Hoje, o vídeo tem mais de 7 milhões de acessos. A canção é uma das mais sinceras de seu EP, segundo a própria espanhola. “Não tem nenhuma pretensão nem ostentação (…), desde que eu compus, sobia que seria a primeira a ser lançada. Não há uma estratégia de marketing, eu senti isso. Essa sou eu”. Aliás, a canção é uma colaboração com Guitarrica, outro nome que merece destaque. “Quando escrevi nana triste já enviei pra ele, que estava viajando mas me respondeu dizendo que passou todo o voô escutando”.

Vale ressaltar que o EP otras alas contém sete faixas, todas escritas pela cantora. “São canções muito diferentes ente si, mas se escuta o EP inteiro, tem sentido. Estou muito orgulhosa do resultado”, compartilhou.

O segundo single, o mais recente, é Tarántula, que chegou com um clipe relembrando um pouco os anos 80, além de ser bem colorido – estética presente no EP todo de Natalia Lacunza. Dirigido por Diego Jiménez, o clipe tem uma “coreografia” incrível, além do ritmo da própria faixa, bem diferente do primeiro single.

Compartilhe com seus amigos!

Trending