Siga a LATINA

Notícias

Netflix e Amazon Prime: produções para ver na quarentena

Confira filmes e séries das duas plataformas para assistir nos próximos dias.

Sofia Sampaio

Postado

em

Netflix e Amazon Prime: produções para ver na quarentena

O COVID-19 chegou ao Brasil e o melhor a se fazer agora é ficar em casa, cuidando dos seus e ajudando a previnir a proliferação do novo vírus. O assunto é sério, mas também precisamos pensar em como nos cuidar nesse período de quarentena.

Além de riscar aquelas pendências que podem ser resolvidas em casa da lista de afazeres e redobrar a atenção na higiene, assistir séries e filmes podem ser uma boa alternativa para quem está se sentindo mal por não sair de casa. Saúde mental é tudo, certo?

Pensando nisso, separamos algumas produções disponíveis na Netflix e Amazon Prime para você maratonar.

SÉRIES

NETFLIX

1 – Elite

Aproveita que a terceira temporada de Elite chegou e se joga nessa escola que tem mais acontecimento e mistério do que todas as escolas da Espanha juntas.

2 – Toy Boy

Toy Boy tá virando febre no país. Produzida originalmente pela emissora espanhola Antena 3, a série mistura suspense, vingança, drama e, bom… Muito corpo sarado (por que choras, Channing Tatum?). Maria Pedraza, que participou de La Casa de Papel e Elite, também está presente na trama.

3 – Sempre Bruxa

Se você gosta de História, bruxas e comédia romântica, essa a série certa. Sempre Bruxa acompanha uma jovem negra escravizada no século 17 e um jovem branco que se apaixonam, algo considerado crime na época. Porém, antes que qualquer coisa pudesse acontecer, ela acaba indo para os dias atuais e não pode usar magias, mas o próprio nome da série já diz que não é bem assim que vai funcionar…

4 – Nicky Jam – Vencedor

A série não é um documentário, mas conta a história de Nicky Jam interpretado pelo próprio cantor. São 13 capítulos, todos originais da Netflix, que conta a queda de Nicky Jam e sua nova ascensão.

5 – El Club

A série é classificada como Drama, mas não dá pra não rir com certos personagens. A história acompanha um grupo de jovens ricos mexicanos que buscam a independência financeira dos pais e começam a vender drogas – claro que os problemas com outros traficantes começam a aparecer.

[Para ver mais séries latinas e espanholas disponíveis na Netflix, confira aqui].

AMAZON PRIME

1 – Mozart in the Jungle

A série drama-comédia é original dos Estados Unidos, mas é estrelada por Gael García Bernal, ator mexicano que dá vida à Rodrigo, que conduz uma história com sexo, drogas e música clássica.

2 – Diablo Guardián

Baseado no romance Diablo Guardián (2003) de Xavier Velasco, a série é um drama mexicano adaptado pela Televisa para a Amazon. Com duas temporadas, a trama fala sobre Violetta, que entendida da sua vida no México, decidi ir para Nova York – com 127 mil dólares roubados dos pais.

3 – Pequeñas Coincidencias

Primeira série espanhola original da Amazon Prime, Pequeñas Coincidencias é uma comédia boa para assistir com a família. Trata da relação de duas pessoas (que por sinal, na vida real também são casados): um crítico gastronômico que vive a vida de solteiro ao máximo até a chegada de seu irmão recém-divorciado e uma ilustradora de vestidos de noiva que está sempre com um novo namorado.

4 – O Exorcista

Com nosso amado Alfonso Herrera no elenco, a série (norte-americana) é uma reinvenção moderna inspirada no clássico de 1971, thriller psicológico que acompanha dois homens diferentes que lidam com uma possessão demoníaca em uma família.

5 – El Juego de las Llaves

Seguindo a linha RBD, essa série original da Amazon Prime é estrelada por Maite Perroni e conta a história de quatro casais que decidem fazer um “troca-troca”. A trama ainda explora, com bom humor, as relações monogâmicas, a auto realização e os desejos de quaisquer seres humanos.

FILMES

NETFLIX

1 – Medianeras Buenos Aires: na era do amor virtual

Filme de 2011, o drama-comédia está disponível na Netflix e é altamente recomendada. Martín e Mariana são duas pessoas solitárias que moram em Buenos Aires e vivem se cruzando nas ruas, mas nunca se falaram – na verdade, nunca nem se viram. 

2- O Silêncio da Cidade Branca

Perfeito para quem gosta de mistério, o filme é um thriller criminal que acompanha a busca pelo responsável por crimes que aconteceram décadas atrás e agora voltam a acontecer.

3 – Qué Leon

Comédia romântica dominicana, Que León é protagonizado por Ozuna e Clarrisa Molina que, na trama, tem o mesmo apelido: León, mas pertencem a classes sociais diferentes.

https://www.youtube.com/watch?v=Iz5npCGo494

4 – Escola de Solteiras

Comédia romântica mexicana, o filme fala sobre Ana, que tinha tudo certo para se casar com o namorado – até que ele chegou ao fim. Então, como bem sugere o título, ela resolve entrar em uma escola para mulheres que buscam um bom partido para casar.

5 – La Boda de la Abuela

Outro título mexicano, mas dessa vez uma comédia irreverente. Duas famílias que têm duas coisas em comum: os avós se casando e a antipatia mútua. É na véspera do casamento da abuela com o jardineiro Júlio, um homem mais jovem, que elas se conhecem.

AMAZON PRIME

1 – Truman

Comédia argentina (amém), o filme acompanha dois amigos de infância que se encontram depois de anos. Eles passam quatro intensos dias juntos e tentam colocar a vida no lugar, enquanto relembram os velhos tempos, porque pode ser o último encontro deles.

2- Papi Chulo

Comédia, drama e com temática LGBTQ, o filme fala de uma improvável amizade entre um norte-americano de Los Angeles e um latino sem documentos.

3 – Chico & Rita

Animação espanhola, o filme fala sobre o jovem pianista Chico e a cantora Rita. A música e o romance os unem, mas a cultura do bolero deixa as coisas ainda maiores.

4 – Toro

Toro, personagem principal do filme, é um ex-presidário que tem dívidas com a máfia e precisa salvar sua família das mãos de Romano.

5 – Buena Vista Social Club: Adiós

O filme conta a trajetória do enorme grupo cubano Buena Vista Social Club, passando pelas dificuldades entre Cuba e Estados Unidos, até a chegada do fim do grupo.

Trending