Siga a LATINA

Notícias

Os dez clipes latinos mais vistos na última década

Confira.

Sofia Sampaio

Postado

em

Você já se acostumou com a ideia de que, no final deste ano, uma década chega ao fim e outra começa? Por aqui, ainda estamos nos acostumando com a ideia, já que as décadas são sempre marcadas por costumes, modas e outros diversos fatores que nos fazem viver em sociedade. Bom, para além disso, também existem as músicas da década, não é?

Ricky Martin será host do Grammy Latino!
Llane, ex-Piso 21, lança primeiro single Mas de Ti
Nicky Jam lançará filme de Íntimo, seu novo disco, pela Apple Music

A música latina cresceu generosamente nestes últimos dez anos, sem novidade para ninguém, certo? Muitos artistas ganharam e deram destaque para a música latina, como Shakira e Luis Fonsi, já nessa caminhada há anos. Novos artistas, como Bad Bunny, Maluma, Becky G e tantos outros também são responsáveis, nos anos mais recentes, de espalhar ainda mais o gênero pelo mundo. Sem contar o trap latino, o Tejano, dembow e uma lista sem fim de ritmos latinos que tem se expandido no mercado.

O portal Remezcla se juntou com a VEVO e, juntos, rankearam os vídeos latinos mais assistidos dos últimos anos.

#10. Vente Pa’ Ca – Ricky Martin ft. Maluma

1.5 bilhões de acessos

Lançada em 2016, a parceria entre Ricky Martin e Maluma foi uma surpresa agradável para muitos fãs. Vente Pa’ Ca foi um crossover que firmou ainda mais Maluma no mainstream, que na época apostava em sua carreira e imagem de pretty boy no Brasil.

#9. Calma (Remix) – Pedro Capó ft. Farruko

1.6 bilhões de acessos

Calma foi lançada em 2019, mas já é considerada um dos vídeos mais vistos no YouTube nos últimos dez anos. A parceria de Pedro Capó com Farruko, que transpira a melhor vibe tropical possível, é um dos candidatos para o novo Despacito, não?

#8. Ay Vamos – J Balvin

1.6 bilhões de acessos

O ano era 2014 e J Balvin ainda não era um dos maiores nomes da música latina, mas claro que já tava no caminho. Aliás, é bem perceptível o amadurecimento musical, estético e até mesmo no estilo de roupa do colombiano. Ay Vamos é um dos grandes sucessos do cantor, que tem uma letra um pouco mais “melancólica”, mas com uma batida dançante e um clipe que mostra um casal com seus problemas, mas também suas “pegadinhas” um com o outro.

#7. Mayores – Becky G ft. Bad Bunny

1.7 bilhões de acessos

Sem dúvidas, Mayores é um dos maiores sucessos no currículo de hits de Becky G, que lançou seu primeiro álbum da carreira recentemente. Lançado em 2017, a parceria com Bad Bunny também ajudou o porto-riquenho a se destacar no mainstream. No clipe, Becky G está a própria femme fatale que engana um homem bem mais velho e foge com seu parceiro romântico, no caso, Bad Bunny.

#6. Échame La Culpa – Luis Fonsi & Demi Lovato

2 bilhões de acessos

Luis Fonsi e Demi Lovato surpreenderam com a colaboração em Échame La Culpa. A canção e o clipe tiveram o apelo correto para não cansar a imagem de Fonsi no mainstream, que pouco tempo antes bombava com Despacito – a presença de uma das maiores divas do pop foi um acerto inegável. Ainda mais por Demi cantar um trecho em espanhol e o vídeo ser mega colorido e dançante – e ainda conta com uma passista de samba que deixa a gente um pouco sem entender, mas é a comunidade latina.

#5. Waka Waka (This Time for Africa) – Shakira (Música Tema da Copa do Mundo 2010)

2.3 bilhões de acessos

Saudades do que vivemos! A gente torce, também, para que o começo dessa nova década traga hits tão incríveis quanto Waka Waka, da Shakira. O clipe, também com muita cor, trouxe figuras importantes tanto do futebol quanto, claro, da África do Sul. Além disso, foi o primeiro vídeo 3D da Sony Music, gravadora da colombiana. A coreografia do vídeo é um dos grandes destaques da faixa.

#4. Chantaje – Shakira ft. Maluma

2.4 bilhões de acessos

Dobradinha de Shakira, mas de épocas diferentes. A colaboração com Maluma, de 2016, é uma das mais sensuais dos últimos anos e combinou o talento dos dois colombianos. Chantaje faz parte do último disco da cantora, El Dorado.

#3. Mi Gente – J Balvin & Willy William

2.5 bilhões de acessos

Mi Gente foi uma das músicas mais tocadas no mundo inteiro em 2017 – e até hoje ela ainda embala umas boas festas e toca em rádios. J Balvin e Willy William fizeram uma parceria de, basicamente, união global. Mais tarde, a faixa ganhou remix com Beyoncé – e aí o colombiano J Balvin já estava preparado para entrar na categoria de um dos nomes latinos mais importantes atualmente.

#2. Bailando – Enrique Iglesias, Descember Bueno e Gente de Zona

2.7 bilhões de acessos

Bom, como não fazer sucesso quando se junta três grandíssimos artistas latinos? Bailando foi o primeiro vídeo totalmente em espanhol a bater um bilhão de visualizações na história. O verão de 2014 foi marcado por essa música em todo o mundo e não só Iglesias foi responsável por isso, mas também a batida pulsante mais uma pegada flamenca mais uma guitarra espanhola e a presença dos cubanos do Gente de Zona e Descender Bueno. A música também recebeu versões com Sean Paul e com Luan Santana

#1. Despacito – Luis Fonsi

6.5 bilhões de acessos

Sem muitas surpresas, Despacito é o clipe latino mais visto nos últimos dez anos. Se Bailando foi a música do verão em 2014, Despacito foi a de 2017. A colaboração com Daddy Yankee mudou o mercado da música latina pra sempre. A música não saía das estações de rádios e festas do mundo todo – e, na verdade, até hoje isso ainda acontece, mesmo que em uma proporção bem menor. Como um bom hit, Despacito também gerou milhares de paródias e vídeos cômicos, além das versões em milhares de idiomas. A versão spanglish com Justin Bieber ajudou a popularizar a canção, tornando-a um verdadeiro single, mas sem dúvida o clipe gravado em Old San Juan, no meio das casas coloridas, o mar e a batida da próprias canção com os vocais de Fonsi e Daddy Yankee, foram os apelos definitivos para tornar Despacito uma das maiores músicas latinas da história.

aovivo

Letras de músicas

Letras4 meses atrás

Sofia Reyes – R.I.P (ft Rita Ora e Anitta)

Bim-bari-bom-bom, bari-bom-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom-bom Bim-bari-bom-bom, bari-bom Don’t know what’s going on Pero me siento peligrosa Feel...

Letras4 meses atrás

Brisa Carrillo, Wanessa Camargo – Muñeca Plástica

Tú piensas que solo en sueños podrás llevarme para el altarQue cuando venga febrero junto a mis fotos te dormirásTus...

Letras4 meses atrás

Sean Paul, J. Balvin – Contra La Pared

Sp ‘longsideJ Balvin, menEl negocio socio De día y de noche me llama (Night and day, leggo’, biri-bam-bam-bam)Que quiere de...

Letras4 meses atrás

Thalía, Lali – Lindo Pero Bruto

ThalíaLali Llegaste en tu carrito deportivo y dije “Llegó Cupido”A sólo dos segundos de mirarte ya me habías convencidoCon tus...

Letras4 meses atrás

Carlos Vives, Wisin – Si Me Das Tu Amor

No sé si te escriba una canción (Una canción)O quizás te dedique un poema (Doble U)O te invite a bailar...

Letras4 meses atrás

Maluma – HP

Maluma, baby Ella no está buscando novioQuiere salir a joder (Ey-yeah)Quiere olvidarse de ese boboPorque el cabrón le fue infiel...

Letras4 meses atrás

J Balvin – Reggaeton

¿’Tamos rompiendo o no estamos rompiendo, muchachos? (Uh)Y si el pueblo pideJ Balvin, menY si el pueblo pideLeggo, leggoY si...

Letras4 meses atrás

Ozuna – BAILA BAILA BAILA

Ella casi ni sale, la traicionó el amorTiene par de amistade’, pero no quiere relaciónDonde va sobresale, en sus ojo’...

Trending