Siga a LATINA

Notícias

Ozuna conversa com a TIME: música latina no mercado global

Vinicius Oliveira

Postado

em

Ozuna conversa com a TIME e fala sobre a música latina no mundo

Mesmo a todo vapor com a divulgação do ENOC, Ozuna conversou com a revista TIME sobre pandemia, saúde mental e música latina no mundo.

Você também pode gostar:
MYA lança clipe de ‘2:50’ e deseja por música mais longa
Jennifer Lopez e Maluma vivem amor proibido em ‘Pa Ti + Lonely’
Tini mistura trap, tango e muita coreografia em ‘Duele’ com John C

Entrevistado a distancia pela jornalista Ciara Nugent, Ozuna falou sobre o período de pandemia e destacou o impacto geral: no estilo de vida de cada um, social e economicamente. Para ele, que vivia 24h/7 dias da semana pensando em trabalho, a rotina mudou bastante.

O foco e concentração, de acordo com o próprio cantor, aumentaram neste período e isso ajudou para trabalhar na produção e finalização de ENOC, álbum lançado no começo de setembro. Mas não foi apenas o trabalho que ganhou um espaço mais tranquilo na “nova” vida de Ozuna: o tempo para curtir e aproveitar com a família também foi bem valorizado.

Sobre o crescimento da música latina no mundo todo, o cantor disse que, na verdade, já é algo estabelecido. “Eu acredito que a música latina já entrou no mercado global. O reggaeton e o trap, o gênero urbano (…). Eu fui a todas as partes do mundo com o reggaeton, fui a Israel, Italia, toda Latina América, América Central, Europa… Acredito que falta Japão e China, mas eles já escutam nossa música”, disse. “É algo que já é global”.

No ano passado, a própria TIME elegeu o artista como uma das 100 personalidades mais influentes no mundo, com um texto escrito pelo amigo e artista Daddy Yankee. Neste ano, J Balvin e Selena Gomez foram os latinos que se destacaram na lista de 2020.

Além da entrevista com a revista, Ozuna também apresentou um dos seus recentes singles presente no novo álbum. Despeinada, parceria com Camilo, ganhou uma performance ao vivo – sem a companhia do colombiano, infelizmente. A entrevista na íntegra, em espanhol com legenda em inglês, você confere aqui.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil