Siga a LATINA

Notícias

Paloma Mami: o novo nome da música latina

A chilena está conquistando o mundo com sua sonoridade e rimas em spanglish.

Sofia Sampaio

Postado

em

Paloma Mami: o novo nome da música latina

Paloma Mami, 19 anos, está ganhando destaque na América Latina e EUA com apenas dois singles lançados.

Nascida em Nova York em novembro de 1999, Paloma Mami é filha de chilenos. Morou nos EUA até os 16 anos e após a separação dos pais, mudou-se para Santiago. Foi lá que começou sua carreira musical.

Leia também:
Danny Ocean fala sobre álbum 54+1

A cantora participou do programa de talentos Rojo, El Color Del Talento no Chile em 2018. Pouco tempo depois, decidiu abandonar a competição alegando que o ambiente não era agradável e as condições de contrato oferecidas não eram convenientes. Pois é, a artista decidiu seguir seus próprios passos sem passar por situações desconfortáveis para alcançar o sucesso.

Dias antes de sua participação no programa, Paloma lançou de forma independente o videoclipe de Not Steady. Com mais de 30 milhões de visualizações, a canção mescla dancehall, trap, soul e R&B. Além do som, o flow das rimas e letras em “espanglês” é um dos atrativos de sua sonoridade. A música fez tanto sucesso que Paloma tornou-se a primeira chilena a assinar um contrato com a Sony Music Latin.

Em dezembro de 2018, Paloma Mamiestreou seu segundo single chamado No Te Enamores, que alcançou mais de 1 milhão de visualizações nas primeiras 24 horas. Além disso, alcançou o Disco de Ouro nos Estados Unidos com o single, somando mais de 30 mil vendas.

O portal Rolling Stone destacou a chilena como uma das artistas latinas que “mudaram a trap music para sempre”. A cantora participará de seu primeiro Lollapalooza Chile no dia 30 de março. Neste mesmo dia, Post Malone, Steve Aoki, Ziggy Marley e outros grandes nomes também se apresentam.

Na última sexta-feira (15), Paloma Mami lançou a versão vertical de No Te Enamores. Veja:

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil