Siga a LATINA

Notícias

Porto Rico: artistas celebram renúncia de Ricardo Rosselló

Confira as declarações de Ricky Martin, Bad Bunny, Residente e mais.

Sofia Sampaio

Postado

em

Depois de 12 dias de protestos intensos contra o governador de Porto Rico, Ricardo Rosselló, os porto-riquenhos tomaram as ruas para celebrar dessa vez. O governador anunciou que deixará o cargo, contrariando sua própria fala de alguns dias atrás, quando disse que terminaria seu mandato até 2020. Em discurso na televisão, Rosselló disse que sua única prioridade tem sido “a transformação da ilha de Porto Rico e o bem de seu povo”. “As demandas tem sido intensas e eu as recebi com o maior nível de humildade”, disse.

Com as notícias na noite da última quarta-feira (24), as ruas foram tomadas por celebrações de porto-riquenhos, além dos manifestos nas redes sociais. Bad Bunny, por exemplo, que anunciou uma pausa na carreira para dedicar-se ao momento político de Porto Rico, comentou que se sente ótimo por fazer história com “seu povo”. “Estou bem orgulhoso de vocês, de nós!”.

Ricky Martin, um dos artistas mais envolvidos e mencionados nas mensagens vazadas de Ricardo Rosselló, usou o Instagram para agradecer a união de Porto Rico. “Fizemos isso em paz, sem armas, como Gandhi. Nós exigimos respeito e fomos ouvidos. Respeito pelas nossas crianças, nossas mulheres, pela comunidade LGBT, respeito à nossa morte. Isso nunca mais vai acontecer”, escreveu. “Nós não vamos deixar ninguém falar sobre nós de novo. Vamos ficar atentos, vigilantes. Há muito mais que fazer agora. Esse é o momento que precisamos trabalhar mais do que nunca. Nós tivemos sucesso hoje porque fomos unidos. Por muitas décadas Porto Rico foi dividido. NÃO MAIS. Eu acredito na nova geração que tem feito isso seguir adiante. E agora, viramos a página. Eu vejo um futuro brilhante”, revelou. “Agora eu me sinto calmo como comemorativo. Tem sido uma montanha russa de emoções. Da raiva à alegria, eu chorei como louco. Isso foi um nascimento. Agora nós podemos alcançar qualquer coisa que quisermos. Somos um exemplo. Sem mais corrupção, sem mais lixo. Nós recuperamos nossa ilha! E agora, vamos às ruas. Vão e celebrem mas por favor, não derrubem a bola. Olhos abertos a partir se agora. Eu quero agradecer a imprensa que nos manteve informados. Obrigada. Por conta de seu trabalho árduo, o mundo inteiro nos ouviu. Eu tenho certeza que alguns “líderes do mundo” não vão dormir hoje. Eu tenho certeza que alguns estão nervosos. Nós escrevemos uma página poderosa na nossa história hoje”.

Residente, outro grande porta-voz das manifestações contra o, agora, ex-governador, foi às ruas mas também comentou em seu Twitter. “Obrigada Porto Rico, a felicidade que sinto não consigo descrever. Foi uma mensagem de união e luta, mas sempre de coração. Hoje descobrimos que o que nos une é o coração”.

Luis Fonsi também entrou na comemoração: “nosso povo não se deu por vencido e triunfamos. Estamos prontos para um novo começo, mais unidos que nunca”.

Daddy Yankee, Kany Garcia, Wisin, Farruko e Pedro Capó também celebraram.

Ver essa foto no Instagram

🙏🏻🙏🏻🙏🏻🙏🏻🇵🇷🇵🇷🇵🇷🇵🇷🕊

Uma publicação compartilhada por 🌴FARRUKO🌴 (@farrukoofficial) em

Compartilhe com seus amigos!

Trending