Siga a LATINA

Notícias

Rosalía estampa capa da Billboard

Confira alguns destaques da entrevista e as fotos para a capa!

Sofia Sampaio

Postado

em

Nesta sexta-feira (11), a notícia de que Rosalía é a nova capa da Billboard estava em todos os lugares. Essa é mais uma conquista para a cantora, que também conseguiu o seu #1 com o álbum El Mal Querer nos charts da Billboard.

A Latina Brasil te leva para o show do CNCO em São Paulo!
Lali não pode parar em LALIGERA; confira o clipe
Daddy Yankee tem mais #1 nas rádios americanas do que qualquer outro artista

Durante a entrevista e sessão de fotos, Rosalía revelou que é uma honra estar na capa. “Há tantos artistas que eu admiro que já foram capa e eu não posso acreditar. É um sonho”, completou. A matéria com a catalã é mesmo digna de capa – “Porque todos estão apostando grande em Rosalía, a estrela do Flamenco que ninguém viu chegando” é o título. Isso já mostra uma enorme valorização com seu trabalho, que destaca a atenção da artista para os detalhes e como cada som presente na música tem um significado, longe de ser algo genérico.

A reportagem também trás os últimos marcos da cantora, como o próprio topo no chart do Latin Pop Albums, mas também o Coachella e Lollapalooza no começo deste ano, a parceria com Billie Eilish e Pharell Williams, a presença na playlist de verão do Barack Obama e os dois últimos Latin Grammys. Também desta sua performance no MTV Video Music Awards, onde foi a terceira latina a se performar na história da premiação – apenas Shakira e JLo tinham se apresentado. “Eu não acho que alguém tenha essa atenção que ela tem em termos de credibilidade em tão diferentes gêneros”, disse a agente de Rosalía.

Sobre o futuro, é certo que Rosalía tem trabalhado no seu próximo disco, o terceiro da carreira. “Eu não posso andar por aí como eu fazia antes”, disse em relação ao tempo rápido que sua carreira tem crescido. “Sempre tem paparazzi esperando fora do estúdio. É chocante. Dez anos atrás, eu pensava ‘um dia, eu talvez tenha que fazer concessões por conta da indústria’. Eu queria que eu soubesse que poderia ser assim. Todos a minha volta tem o máximo de respeito pela minha visão. Tudo tem sido orgânico. Eu estou muito feliz de poder fazer a música que eu quero a qualquer momento”.

Quando questionada se pensa em seus materiais já em “3D” (como a música, o vídeo e a performance), Rosalía revelou que na maioria das vezes, isso acontece. “A música é o centro e tudo nasce a partir daí. Eu sou uma musicista antes de tudo, mas eu começo do zero: eu imploraria para poder tocar, eu anunciaria meus eventos no Facebook, pra criar o design dos meus posteres. Quando cantei em bares e casamentos, onde você tem que lugar pra ser ouvido, você ganha uma humildade incrível. Eu estava no topo de todos os detalhes para que a visão se tornasse real”.

A cantora falou sobre a parceria com Billie Eilish, confessando que a americana foi uma das primeiras grandes artistas que compartilhou o vídeo de Malamente. “Depois, quando eu estava trabalhando com Frank Dukes em Los Angeles, Billie e eu tivemos uma sessão juntas, totalmente independente de outros projetos. Nós escrevemos uma música juntas no piano. Nós criamos uma ótima ideia para uma música e nos divertimos bastante”.

O artigo inteiro e oficial, sai neste sábado (12). Confira algumas fotos e os bastidores da sessão, a seguir.

Compartilhe com seus amigos!

Trending