Siga a LATINA

Notícias

Saiu! Akon lança ‘Como No’, sua parceria com Becky G

Confira!

Sofia Sampaio

Postado

em

Saiu! Akon lança 'Como No', sua parceria com Becky G

Akon prometeu que o álbum “El Negreeto” saíria no final de agosto… Agosto foi embora e o álbum não veio. Entretanto, o cantor não deixou de lançar o seu novo single “Como No”, que pode ser uma boa escolha como carro-chefe do disco. Ao lado de Becky G, a canção chega com uma forte pegada latina sucedendo “Get Money”, com Anuel AA.

Os bastidores do vídeo, gravado em Miami, já tinham sido divulgados no mês passado. Aliás, a própria Billboard Latin acompanhou o dia de gravação com os artistas “tomando conta” do Instagram da revista.

“Como No” é uma canção 100% cantada em espanhol, a primeira de Akon dessa forma. “A inspiração veio simplesmente do fato de eu querer uma ótima gravação latina”, disse o cantor à MTV News. O primeiro passo foi convidar os produtores certos, que ele queria trabalhar. “Depois eu mostrei todas as melodias antes de qualquer letra para termos ideia da música antes de adicionar qualquer coisa”, finalizou. Depois disso, trabalhou com compositores latinos para “captar” exatamente o que queria falar na canção. Por fim, mas não menos importante, trouxe Becky G para colocar a cereja no bolo – quer dizer, na faixa. “Sempre fui um enorme fã de Becky G há muito tempo e sempre quis fazer algo com ela”, contou o cantor explicando que mandou “Como No” para a artista que adorou e aceitou na hora. Outras coisas curiosas que Akon contou à MTV News é que a maioria das pessoas que aparecem no clipe não são atores, mas sim pessoas que estavam ali na hora da gravação e foram convidadas à participar. “Quando a música já tinha sido tocada três ou quatro vezes seguidas, eles já estavam cantando junto”.

Sobre o disco, que deve sair em outubro, Akon revelou que trabalhou com os amigos. “Todos são amigos que eu conheci na industria, ou que mentorei, ajudei, ou até mesmo colaborei no passado. Eu quis me cercar com Latinx legítimos que tem sucesso. Isso faz a música ser mais autêntica e garante à eles que eu tirei tempo para ouvir o conteúdo de outros artistas”. Mas “El Negreeto” não é o único projeto do artista para 2019 – ele ainda tem mais discos que estão sendo trabalhados. “Tem o ‘Akonda’, que é Afrobeat, uma amostra de onde eu vim. Eu quis gravar para significar a África hoje em dia. Fazer parte dos artistas – jamais iríamos deixar passar isso sem um álbum”, revelou. “Eu estou numa posição que eu posso fazer a música que eu realmente quero sem restrições e com toda minha paixão e liberdade”.

Trending