Siga a LATINA

Notícias

Selena Gomez e Latin Grammys geram debates sobre “latinidade”

Goyo também está entre as homenageadas do Leadin Ladies of Entertainment.

Sofia Sampaio

Postado

em

Selena Gomez e Latin Grammys geram debates sobre "latinidade"

O Latin Grammy Awards, ou Grammy Latino, tem data marcada para o dia 17 de novembro e promete ser mais uma noite histórica para a comunidade latina. Depois de anunciar a primeira lista de artistas confirmados, agora a Academia revelou as homenageadas ao Leadin Ladies of Entertainment 2020 – o que abriu debates nas redes sociais sobre a “latinidade” de Selena Gomez, uma das homenageadas.

Veja também:
QUE? Bad Bunny pode ter lançado álbum com outro nome
Ozuna e Doja Cat apresentam ‘Del Mar’ no Jimmy Kimmel
Christian Nodal sobre novo álbum: “para apaixonados e feridos”

O prêmio é, na verdade, um reconhecimento de personalidades femininas com consciência social dentro do campo das artes e do entretenimento. Angela Martinez, advogada no ramo, e Maria Elena Salinas, jornalista de rádio e TV, são duas das quatro mulheres que serão reconhecidas na noite mais importante da música latina.

Goyo, vocalista e cofundadora do grupo ChocQuibTown, também será reconhecida por ser porta-voz do feminismo latino. Selena Gomez, por sua vez, entra na lista pelo trabalho como ativista social, mas não foge das discussões de internautas sobre sua raiz latina e contribuição à comunidade.

A artista é nascida nos Estados Unidos, na cidade do Texas, e é filha e neta de mexicanos. Seu nome, aliás, é uma homenagem à Selena Quintanilla, uma das maiores cantoras latinas, que também nasceu no Texas. Por conta de sua origem, Gomez tem usado sua influência para falar sobre causas da comunidade latina, como imigração nos Estados Unidos, como o documentário Living Undocumented, da Netflix, onde assina como produtora executiva.

Recentemente, foi reconhecida pelo mesmo esforço pelo Hispanic Heritage, que celebra as personalidades que contribuem com a comunidade latina. Ainda neste ano, Selena Gomez também se manifestou diversas vezes de como se considera uma representante latina, ainda que não cante tanto em espanhol.

Há rumores de uma possível parceria com Ozuna, com partes do clipe oficial gravado no Brasil e que, se confirmada, pode fazer parte do novo repertório da artista.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil