Siga a LATINA

Notícias

Selena Gomez marca seu lugar no “reino latino” com ‘Revelación’

Sofia Sampaio

Postado

em

Selena Gomez marca seu lugar no "reino latino" com 'Revelación'

O EP Revelación de Selena Gomez foi lançado nessa sexta-feira (12), como anunciado anteriormente. Durante os últimos dias, a artista compartilhou um pouco de cada canção nas redes sociais, além das já conhecidas De Una Vez, o primeiro single de todos, Baila Conmigo com Rauw Alejandro, e Selfish Love com DJ Snake.

Desde o lançamento de De Una Vez, Selena fala que este é um projeto que ela queria fazer há anos. “Isso é algo que eu tenho vontade de fazer há dez anos, trabalhar num projeto em espanhol, porque eu tenho muito, muito orgulho da minha herança e eu genuinamente quis fazer isso”, disse em entrevista à Apple Music. “E aconteceu e eu sinto que é o tempo perfeito. Com todas as divisões no mundo, há algo na música latina que, globalmente, faz as pessoas sentirem coisas, sabe?”

Selena Gomez está se apropriando da cultura latina?

Os responsáveis pela qualidade de cada canção, além da própria artista, formam um time de respeito. Tainy, Edgar Barrera, Elena Rose e Kris Floyd se envolveram no projeto ainda em 2019, quando fizeram sessões de composição com Gomez.

Então, durante todo o ano de 2019 e 2020, todo o time, que também inclui os membros da NEON16, trabalharam nas sete faixas presentes no EP. “É uma grande responsabilidade e honra ao mesmo tempo a confiança dela e no meu time para trabalhar nisso”, disse Tainy à Billboard. “Selena Gomez é uma superstar. É alguém com fãs incríveis que realmente conhecem sua música e quem ela é. Agora nós estamos mergulhando numa área diferente e se não for feito certo, isso pode ser esquecido muito rápido”.

Elena Rose, compositora venezuelana, ajudou Selena Gomez a “traduzir seus sentimentos”. “Ela é toda sobre empoderamento, compaixão, ser uma guerreira e ser vulnerável. Então as letras são bem importantes aqui”, contou. Rose assina seis das sete canções, incluindo De Una Vez, que foi escrita logo depois de um término. “Nós queremos que ela receba reconhecimento e credibilidade que ela merece no nosso mundo (latino) porque é difícil entrar aqui quando você cantou inglês a vida toda”.

Tainy ainda adiciona: “Ela está quebrando barreiras e mostrando que não importa se você cresceu e foi criado na América Latina para ser capaz de cantar em espanhol e eliminar a ideia de que você, supostamente, não pode cantar em espanhol se você não é um artista latino. Revelación mostra que você pode fazer o que você quiser na música e apenas ser livre”.

Compartilhe com seus amigos!