Siga a LATINA

Notícias

Shakira é a artista mais buscada no Google nos EUA

“Tusa” de Karol G também foi um dos termos mais procurados.

Sofia Sampaio

Postado

em

Shakira é a artista mais buscada no Google nos EUA

O Google revelou a lista de nomes e assuntos mais procurados em 2020, divida por diversas categorias e países.

Globalmente, Coronavírus e eleições foram os temas mais buscados, enquanto o concerto Together at Home, realizado no “início” da pandemia com artistas de diversos lugares do mundo, foi o mais buscado na categoria de shows. A letra de Safaera, de Bad Bunny, foi a oitava mais procurada no mundo.

Você também pode se interessar:
Billboard elege melhores músicas e álbuns de 2020
JLo e Shakira ficam entre assuntos mais comentados no FB 2020
Black Eyed Peas e Shakira lançam clipe de ‘Girl Like Me’

Só nos Estados Unidos, Shakira foi a sétima pessoa mais buscada na categoria geral. Joe Biden, eleito presidente do país, Kin Jong Un, diretor do premiado filme Parasita e Kamala Harris, vice de Biden, foram as três mais buscadas, respectivamente.

Já na categoria de Músicas e Bandas nos EUA, Shakira lidera a lista, seguida por August Alsina, Adele, Doja Cat, Grimes, Van Halen, Lizzo, Tamar Braxton, Quando Rondo e Tory Lanez.

Nas categorias de busca em espanhol, ainda nos Estados Unidos, “Tusa” foi a terceira pesquisa na categoria “Qué es…”, ou seja, “o que é…”. No ano passado, o mesmo termo foi o décimo mais procurado na mesma categoria. No Chile e México, a mesma pergunta foi a segunda mais buscada. Karol G explicou, no começo do ano, o que significa Tusa – uma expressão colombiana para nada mais, nada menos que a nossa “fossa”.

No Brasil, poucos assuntos relacionados à cultura latina entraram entre os dez mais buscados. Em Buscas do Ano, Coronavírus, auxílio emergencial e eleições 2020 foram os três termos mais buscados. Em “O que é?” nada de música: lockdown, quarentena, pandemia, cadastro único, coronavírus, fascismo, pix, yuzu, sororiedade e Conar foram os dez mais procurados.

Em “Aprender…”, o espanhol ficou em terceiro lugar, sendo o primeiro idioma. Nos dez primeiros dessa categoria, estão: Aprender… a tocar violão, aa desenhar, espanhol, italiano, coreano, a costurar, ler, inglês, francês, a dirigir.

Em séries, Elite foi a quinta mais buscada – The Witcher, Cobra Kai e Anne with E foram os três primeiros. Em TV, programas e novelas brasileiras: BBB 20, CNN Brasil, A Fazenda 2 são os top 3.

Já na Espanha, Ester Expósito foi a décima personalidade mais buscada no país. Em música, grandes nomes espanhóis: Pau Donés, que faleceu neste ano, foi o primeiro mais buscado. Pablo Alborán, Jeresulema, Cristina Ramos, Adele, Sebastián Yatra, Mala Rodriguez, Ennio Morricone, C. Tangana e Travis Scott foram os outros nove, em ordem.

Para saber tudo de cada país, veja aqui.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil