Siga a LATINA

Notícias

Shakira explica porque vendeu seu catálogo musical

(Foto: Vogue México).

Colombiana também prometeu uma “turnê mundial épica” para o próximo ano.

Sofia Sampaio

Postado

em

Shakira explica porque vendeu seu catálogo musical (Vogue Mx)

No começo do ano, a notícia de que Shakira teria vendido todo seu catálogo musical à Hipnosis Songs Fund Limited, empresa britânica de investimento em propriedade intelectual, deixou muitos seguidores surpresos.

A colombiana “abriu mão” dos direitos e participações nos lucros como compositora de todas suas músicas lançadas até aquele momento, incluindo os grandes hits como Waka Waka, Estoy Aquí e Wherever, Whenever, por exemplo.

Em entrevista ao canal E!, além de confirmar que o próximo álbum chega no primeiro semestre de 2022 e uma “turnê mundial épica”, Shakira também comentou sobre a venda.

Você também pode se interessar:
Karol G, Sebastián Yatra e mais são confirmados no PJ 2021
Shakira e David Bisbal em ‘Todo de Ti’? Confira a versão feita por humoristas
Ricky Martin é atacado por homofóbicos e responde nas redes sociais

“Não foi uma decisão que tomei levianamente. Eu queria ter certeza de que, se vendesse [o catálogo musical], estaria escolhendo um parceiro que levasse a sério o trabalho de ser o guardião das minhas músicas, que trabalharia para proteger e promover o trabalho da minha vida e que ele também participasse da estrada pela frente”, contou, explicando que agora vai celebrar os 30 anos de carreira com um novo “ponto de vista” discográfico.

“Com a Merck [fundador da empresa] e a Hipnosis, eu soube que tinha encontrado este parceiro. Merck é realmente um dos conhecedores de música mais experientes que já conheci na indústria e ele tem uma carreira longa. Ele sempre pensa primeiro no compositor e acho que tem a ver com o fato de que ele é um verdadeiro fã da arte da composição.”

No final de junho, Shak participou da série de vídeos da Vogue, que revisita os maiores looks que a cantora já usou em grandes eventos e/ou videoclipes.

Compartilhe com seus amigos!