Siga a LATINA

Notícias

Shakira sobre COVID-19: “O vírus é muito rápido e nossos governantes são muito lentos”

Cantora fez apelo nas redes sociais.

Sofia Sampaio

Postado

em

Shakira sobre COVID-19: "O vírus é muito rápido e nossos governantes são muito lentos"

Shakira compartilhou um vídeo nas redes sociais pedindo atenção e alerta para as pessoas sobre o COVID-19, novo Coronavírus, uma vez que “os governos são muito devagar”.

Postado nessa sexta-feira (20), a cantora pede para que todos reivindiquem o direito de ficar em casa nos próximos 15 dias para evitar que o vírus atinja lugares que não tem infra-estrutura na saúde, como a África e países da América Latina.

“Muitos países não estão escutando as recomendações das autoridades sanitárias, estão atuando tardiamente ou estão priorizando a economia em vez da saúde e bem estar dos cidadãos. Na minha experiência, vivendo essas últimas semanas na Europa, nos demos conta de que o vírus é muito rápido e nossos líderes mundiais são muito lentos. Todos os países devem trabalhar juntos com a Organização Mundial da Saúde (OMS), com um plano coordenado e internacional. Nos países em que, por enquanto, há poucos casos, é preciso aprender com os erros que estamos pagando nos países europeus onde as mediadas foram tomadas muito tarde. Vamos pedir aos nossos líderes que implementem 15 dias de distanciamento social extremo. Que fechem as escolas e lugares públicos onde as pessoas se reúnem, para diminuir essa curva e para previnir a extinção do vírus, principalmente em países que não estão preparados para oferecer atenção médica como na América Latina e África. Por favor, vamos ficar em casa por 15 dias para o bem dos mais necessitados, dos contaminados, dos idosos e dos mais vulneráveis de todo o mundo”.

Trending