Siga a LATINA

Notícias

Super Bowl 2020 entra no Top 10 de audiência e músicas de Shakira e JLo crescem nas vendas

Show superou o do ano passado, apresentado por Maroon 5.

Sofia Sampaio

Postado

em

Super Bowl 2020 entra no Top 10 de audiência e músicas de Shakira e JLo crescem nas vendas

O último Super Bowl, que rolou neste domingo (02), foi um dos mais assistidos na história da final da NFL. Segundo as informações da Nielsen Music, o Show de Intervalo com Jennifer Lopez e Shakira teve 103 milhões de telespectadores no total, tornando-se o décimo show mais assistido. A marca superou o show do ano passado, com Maroon 5, que teve 4% a menos de audiência. Além disso, o Show de Intervalo também representou um pico de audiência na final inteira – o jogo em si obteve 103 milhões de telespectadores.

JLo e Shakira falam da importância latina no Super Bowl nos dias atuais

O impacto da performance das latinas também refletiu nas vendas de suas respectivas músicas. No Halftime Show os artistas costumam apresentar seus maiores hits da carreira e, também pelos dados da Nielsen Music, todas as músicas de cada artista tiveram impulso nas vendas, não somente as que foram apresentadas. Considerando o repertório das duas, elas registraram um aumento de 893% de downloads apenas nos Estados Unidos – ou seja, venderam 21 mil downloads somente no domingo, dia 2. Uma boa comparação é no sábado, dia 01, quando tiveram apenas 2 mil downloads.

Mesmo que o repertório de ambas tenha crescido, foram as músicas apresentadas que tiveram maior crescimento. Shakira vendeu 13 mil downloads, sendo Whenever, Wherever a mais vendida de todas (4 mil), seguida de Hips Don’t Lie (3 mil) e Waka Waka (2 mil).

Jennifer Lopez teve 8 mil downloads no domingo, sendo On th Floor a primeira mais ouvida (2 mil), Let’s Get Loud (1 mil) e Wainting for Tonight (1 mil).

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil