Siga a LATINA

Notícias

Tchelo Cuevas: conheça o brasileiro cheio de ‘veia latina’

Artista dá o tom do verão com “Sin Mi Mami”.

Sofia Sampaio

Postado

em

Tchelo Cuevas: conheça o brasileiro cheio de 'veia latina'

Nascido em Florianópolis (Santa Catarina), região Sul do Brasil, Tchelo Cuevas não demorou a expressar seus talentos musicais. Com dez anos ganhou o primeiro violão da família formada por músicos e deu os primeiros passos dos 20 anos de carreira musical.

Você também pode se interessar:
Nicky Jam e Romeo Santos se apresentam no ‘Fallon Tonight’
Latin AMAs: conheça os indicados da premiação
Anitta brilha em ‘Mi Niña’, remix de Wisin, Myke Towers e Maluma

Quem é ou já visitou a capital de Santa Catarina sabe que, além das praias maravilhosas, muitos argentinos não só visitam como também passam a morar em Floripa. Foi assim que Tchelo Cuevas começou a se identificar com a cultura castelhana e, aos vinte anos, decidiu morar na Espanha.

Durante a década que viveu em Barcelona, vivenciando a cultura espanhola e latina, trabalhou como produtor, compositor e intérprete – o que segue fazendo até hoje. Foi na cidade espanhola, aliás, que lançou seu primeiro trabalho profissional em espanhol ao lado do produtor cubano X Afonso, além de trabalhar como barmen e até mesmo cover de Ricky Martin.

Projeto autoral em espanhol

São mais de 300 canções registradas com o nome do artista, entre elas as versões em espanhol de grandes sucessos brasileiros como Miedo Bobo (Simone & Simaria) e La Vida es Un Rio (Raffa Torres).

As autorais, como Orillas del Mar, De Nuevo e Bonita, lançadas ao longo de 2019, fazem parte do projeto que reúnem canções produzidas pelo brasileiro desde a composição das letras e melodias até a direção e produção. “A minha musicalidade é algo muito natural e esse projeto expressa meus vinte anos de trabalho, aprendizagem e crescimento”, diz.

Em fevereiro, lançou Sin Mi Mami, um reggaetón bem apaixonado e perfeito para o clima do verão no Brasil. Escrita há cerca de um ano e meio, a canção é uma das três que já tem clipe preparado. “Optamos soltar essa música primeiro porque tem tudo a ver com o sol, praia e mar”, comenta.  “O clipe tem uma vibe leve, para cima, bem a cara do verão. Estou muito feliz com o resultado.”

As filmagens de Sin Mi Mami foram feitas em locais de São Paulo. A praia de Bertioga, o bar Confraria de brassagem no Campo Belo e o Beco do Batman na Vila Madalena, um dos pontos turísticos da capital.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil