Siga a LATINA

Notícias

‘Tusa’ alcança Top 50 no Spotify Brasil pela 1ª vez

Música de Karol G foi lançada há quatro meses.

Sofia Sampaio

Postado

em

'Tusa' alcança Top 50 no Spotify Brasil pela 1ª vez

O single mais recente de Karol G, Tusa, que também conta com Nicki Minaj, foi lançado no começo de novembro de 2019 e fez história no chart da Billboard. Naquele mês, a canção estreou no topo da Hot Latin Songs, que classifica as músicas latinas mais populares da semana (combinando o Airplay, streaming e dados de vendas digitais).

Além disso, tornou-se a primeira música de 2019 a estrear na posição e a primeira música de mulheres com papel principal desde 2016, quando Shakira lançou Chantaje com Maluma. O maior feito é que foi a primeira faixa feita por duas mulheres que liderou o chart desde 1986!

Entretanto, os brasileiros ainda tiveram uma certa resistência para se render ao hit e só agora, quatro meses depois, a canção entrou no Top 50 do Brasil no Spotify. Ainda em maio do ano passado, quando a colombiana passou pelo Brasil, a Latina Brasil conversou sobre seus investimentos no mercado musical brasileiro.

Na época, Tusa não era nem projeto (pelo menos para os fãs) e Karol G divulgava seu então recém-lançado álbum Ocean. Na ocasião, a cantora comentou que o mercado brasileiro é um dos mais difíceis de entrar, já que é dominado por sertanejo e funk – uma das apostas dela foi sua parceria com Simone & Simaria, que não chegou a virar single.

Agora, Tusa ocupa o 47º lugar no ranking do Spotify, sendo a única canção em espanhol.

https://www.instagram.com/p/B91uAaIFjK-/

O clipe, por sua vez, acumula mais de 600 milhões de visualizações desde seu lançamento.

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil