Siga a LATINA

Notícias

Viernes Latina: Matisse, Lérica e mais lançamentos!

Sofia Sampaio

Postado

em

Toda sexta-feira é dia de lançamento no mundo inteiro, mas também todo dia é dia de música nova. Durante essa semana, artistas latinos trabalharam bastante e colocaram os novos singles para o público.

Matisse part. ChocQuibTown – Nada

Publicada nessa sexta-feira (26), o grupo Matisse lançou Nada acompanhado de ChocQuibTown. “Estamos muito orgulhosos dessa canção, que vê a luz depois de tanto tempo que a guardamos. Falamos de amor em suas diferentes facetas e acreditamos que essa canção tem vários estilos musicais”, disse o grupo. 

Uma parceria com alguns dos maiores representantes do hip-hop latino atualmente, sem dúvida Matisse precisou sair um pouco da sua linha, mas sem perder a essência. “Fomos criando melodias até chegar nesse final, porque acreditamos que falamos e tratamos de expressar tudo em nossas canções”. 

Lérica, Maikel Delacalle – Perdío

A banda Lérica aproveitou a chegada do verão europeu para lançar “a braba”. Ao lado de Maikel Delacalle, o grupo lançou Perdió, música com pop urbano e ritmos tropicais exatos para o hino da estação mais quente do ano. Fora, claro, a letra romântica!

“Esperamos que desfrutem neste verão tão raro e tão difícil”, escreveu Lérica nas redes sociais.

Arca – KLK feat. Rosalia e álbum novo

Marcada para essa sexta-feira (26), KLK chegou quatro dias antes. A música é do repertório da Arca, artista venezuelana, em parceria com Rosalía.

A cantora é uma artista bem experimental, que normalmente trabalha com elementos eletrônicos e ritmos considerados “vanguardas e transgressoras”. KLK é o carro-chefe do novo álbum (KiCk) da venezuelana, o quarto de sua carreira, que chegou nesse dia 26.

Chiquis part. Becky G – Jolene

Na semana passada, Chiquis e Becky G se uniram para a versão “mexicana” de Jolene, clássico de Dolly Parton e um hino dos anos 1970.

Se a música foi gravada em estúdio dias antes do surto do coronavírus começar, o clipe, por sua vez, foi feito durante a quarentena. Por isso, a escolha das artistas foi de um vídeo animado, mas muito diferentes das animações que artistas latinos também tem feito nesse período. Saiba mais detalhes sobre o vídeo aqui.

Danna Paola – TQ y Ya

Como anunciado no começo dessa semana, Danna Paola estreiou TQ y Ya na noite dessa quinta-feira (25). A nova música é uma celebração e homenagem às pessoas LGBTQ+, que usam o mês de junho para dar visibilidade para assuntos acerca do tema. A data 28 de junho, inclusive, é usada mundialmente como o Dia do Orgulho LGBTQ+. 

Em entrevista à Latina Brasil em maio, ainda divulgando o single ContigoDanna Paola falou sobre o “público gay”. Você pode saber mais detalhes sobre o lançamento aqui.

Rauw Alejandro – Algo Mágico

Nessa sexta-feira (26), Rauw Alejandro lançou uma nova música, Algo Mágicocomo havia anunciado aos fãs durante essa semana.

A nova música do porto-riquenho fala sobre aquele tipo de relação que começa de uma maneira casual, quase que sem compromisso, mas de repente passa a ser um amor forte e de muitos sentimentos. Quem viveu, sabe… Saiba mais detalhes sobre a canção e clipe aqui.

Compartilhe com seus amigos!

Trending