Siga a LATINA

Notícias

Você já ouviu antes: conheça o sample de Oh Daddy, de Natti Natasha

Música original é de 1958.

Sofia Sampaio

Postado

em

Você já ouviu antes: conheça o sample de Oh Daddy, de Natti Natasha

Às vezes você ouve uma canção que acabou de ser lançada e tem a impressão que já ouviu aquilo em algum lugar… Mas como? Cada vez mais, os artistas tem usado trechos, ritmos ou passagens de outras músicas – e isso tem sido comum entre os artistas latinos.

Conheça o sample usado em Me Gusta, de Shakira com Anuel AA

A Música

Oh Daddy, de Natti Natasha, integra o primeiro álbum da dominicana (ilumiNATTI), lançado em 2019. Foi um dos singles de maior sucesso do disco, com clipe ultrapassando a marca de 200 milhões de acessos no YouTube. A letra fala sobre um amor antigo que acabou, mas ainda é lembrado nos dias de “hoje”. No vídeo, Natti passeia pelo passado e presente, relembrando do amor enquanto fala sobre para sua neta (ela usou uma boa maquiagem para ficar com aspecto envelhecido).

O Sample

Natti Natasha captou a ideia de Donna, de Ritchie Valens, e deu uma repaginada (latina) na canção. Donna, escrita pelo cantor descendente de mexicanos, foi lançada em 1958 e foi a música do artista que mais fez sucesso, chegando em segundo lugar na Billboard Hot 100. Foi escrita em homenagem ao seu amor da escola, Donna Ludwig – a letra fala exatamente sobre um amor do passado. Além disso, Natti Natasha também usa o ritmo cantado e as primeiras estrofes da canção original. Ritchie Valens morreu extremamente cedo, com apenas 17 anos, após um acidente de avião. Ele também é o responsável pelo sucesso La Bamba.

Resultado

Trending