Siga a LATINA

Notícias

Você já ouviu antes: os dois samples usados em Qué Calor

Confira.

Sofia Sampaio

Postado

em

Você já ouviu antes: os dois samples usados em Qué Calor

Mais uma música latina que aproveitou outras canções passadas! Na verdade, dessa vez trata-se de Qué Calor, do grupo jamaica-americano Major Lazer em parceria com J Balvin e El Alfa El Jefe, e dois samples.

A música

Qué Calor foi lançada em setembro de 2019 pelo selo Mad Decent, do Diplo, sendo o terceiro single do álbum mais recente do grupo Major Lazer, Lazerism. Em 2017, o grupo e J Balvin já haviam trabalhado em Buscando Huellas. O clipe da canção foi dirigido por Colin Tilley, o mesmo diretor responsável pelo próximo trabalho de J Balvin.

O Sample

A batida viciante de Qué Calor é, na verdade, a mesma batida (só que acelerada) de Curura, de 1992, de Totó La Momposina. A artista, que hoje tem 79 anos, continua na atividade com o gênero Cumbia, um dos ritmos mais famosos da Colômbia. Curura está presente no disco La Candela Viva, material que a fez ganhar atenção internacional na época.

Além deste sample, o grupo também usa o “grito” de Loleatta Holloway, em Crash Goes Love (Yell Apella), originalmente de 1984. A voz da cantora foi utilizada como uma das batidas de Qué Calor – a música já foi sampleada em mais de 300 músicas.

Resultado

Compartilhe com seus amigos!

error: Este conteúdo é exclusivo da Latina Brasil