Ouça a Latina Brasil! Estamos ao vivo 24h por dia.

Como a Latina Brasil previu, o novo álbum de Karol G, KG0516, é o grande marco na carreira da colombiana. Lançado há duas semanas, o material estreou no vigésimo lugar da parada de álbuns da Billboard.

A artista tem seu espaço no gênero urbano latino há algum tempo, mas agora conquista seu lugar no mercado global. Tusa, lançada no final de 2019 em parceria com Nicki Minaj, foi o grande divisor de águas. Primeiro single pós a era Ocean (que foi encerrada com o clipe de La Vida Continuó com Simone e Simaria), não demorou para se tornar um hit atemporal e que aumentou as expectativas dos futuros lançamentos de Karol G.

Na contramão do comportamento da maioria dos artistas latinos, a artista deixou Tusa respirar o tempo que precisava e lançou Ay, DiOs MíO oito meses depois, em julho de 2020. Com Bichota, lançada em agosto do ano passado, mostrou qual é a mensagem da nova era: poderosa e segura de si. Pouco tempo depois, pintou o cabelo de azul e abriu as portas oficialmente para o ciclo cheio de cor e atitude.

KG0516 tem atrativos potentes. Não só os hits da colombiana, como também parcerias inusitadas e de qualidade, como Contigo Voy a Muerte com Camilo, ou Gato Malo com Nathy Peluso.

Location, single que antecipou o lançamento do álbum, também aparece nas paradas da Billboard. Depois de sete semanas entre os primeiros colocados, agora a parceria com Anuel AA e J Balvin ocupa o topo do Latin Airplay.

Compartilhe:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *